Mocidade Espírita Jecal - Jovens Espíritas A Caminho da Luz

Quem confunde espírito juvenil com irresponsabilidade, cava o abismo da própria falência. Espírito André Luiz @ Chico Xavier

Jovens Espíritas

título: Jovens Espíritas

A JECAL surgiu em 1981 e é a Mocidade Espírita externo do Centro Espírita A Caminho da Luz. O nome, já existente no Plano Maior, foi intuído entre os encarnados e fixou os laços de trabalho, amor e união da mocidade com a casa.

Desde o começo, a função do grupo é, além de estudar o Evangelho do Mestre sob um enfoque mais jovem, auxiliar o Centro em suas diversas atividades e eventos, das mais variadas maneiras. Com o passar do tempo foram surgindo oportunidades de trabalhos e visitas assistenciais, coral, peças de teatro, viagens e convites para apresentações por todo o Estado, dança, trabalho mediúnico, oficinas, um musical infantil, contadores de histórias, ufa!

O grupo é voltado aos jovens a partir de 12 anos.

Nossas reuniões acontecem aos sábados às 15:30.

Contato para apresentações ou informações: grupo.jecal@gmail.com

Não cobramos nada por nossas apresentações e podemos ajudar com campanhas de arrecadação.

Vídeos, fotos e mural de recados do grupo.

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

título: Evangelização Espírita Infanto-Juvenil A Caminho da Luz

A Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, junto ao JECAL, faz parte da Educação Espírita do Centro Espírita A Caminho da Luz.

Este trabalho destina-se à educação moral espírita para crianças de três a doze anos e nosso principal objetivo é dar recursos certos, justos, verdadeiros ao espírito recém encarnado, evitando desde o início que o seu subconsciente arquive idéias errôneas sobre a vida, a morte e o futuro do espírito, em temporária evolução na matéria.

É cultivar no espírito da criança, desde o alvorecer da vida, o entendimento da prática das boas obras, a aquisição da moral e do saber, para que ela atinja a maturidade física, consciente de suas conquistas espirituais, conhecendo a si mesmo e situando-se no universo como colaborador do Plano Divino.