ACOMPANHE
Informações atualizadas sobre o A Caminho da Luz e sobre a Doutrina Espírita
Informações atualizadas sobre o A Caminho da Luz e sobre a Doutrina Espírita
Amigos queridos, filhos amados, irmãos de outras eras, bom dia!
Nosso barquinho se aproxima de um porto muito especial, o porto da estrebaria, onde a manjedoura reflete luz para todos nós!
Em breves dias seremos convidados ao desembarque de nossa nave mãe para adorar o “Menino Santo”.
Essa cerimônia que, ao longo dos séculos e nas diversas estações religiosas que professamos, se convencionou realizar em 25 de dezembro, guarda pouca similaridade com o momento sublime e grandioso que a Terra experimentou ao dar lugar para a chegada triunfante de seu Governador Planetário.
Chegava o Mestre dos mestres em humilde estrebaria, no regaço de jovem mãe e amoroso ancião, que por amor, aceitaram albergá-lo junto ao coração.
Chegava o Mestre dos mestres em andrajosos panos de fazenda simples, mas radiante de luz!
Chegava o Mestre dos mestres ao lado de animais irracionais que submissos ao influxo do amor, ao Seu redor se postaram, como a oferecer-se em sacrifício para Sua proteção.
Chegava o Mestre dos mestres banhado pela luz da estrela guia que anunciou ao mundo que o Rei está entre nós!
Em nossa parada nos próximos dias, nossa nave mãe manterá suas portas materiais fechadas, mas o trabalho espiritual, será a homenagem de nós outros, os viventes sem corpo, a render graças e a homenagear o “Menino Santo”.
Nós que em vida física já o homenageamos em mesas fartas e trajes opulentos, hoje oferecemos nosso preito de gratidão na simplicidade do trabalho incansável pelo seu ministério.
Se chegamos até aqui, foi porque Ele nos sustentou, guiou e levantou em cada degrau da escada que percorremos.
Hoje, às vésperas de mais um descanso merecido que todos irão experimentar, meu coração se enche de júbilo e ajoelhado aos pés desse Mestre dos mestres, eu agradeço por cada um de vós que aceita hoje o título de seareiro e que vem cumprir sua jornada de amor e trabalho a bordo de nosso barco.
Num ano difícil, onde desafios surgiram e puseram à prova as mais sutis fibras de vossos sentimentos, mas um ano em que o amor venceu, o Cristo venceu, vocês venceram, porque o porto se aproxima, a manjedoura já vem perto e se consegue já divisar a estrebaria e cada um de vós já descerra o peito em sentimentos de amor e gratidão ao nosso trabalho.
Neste Natal, sublime lembrança daquele dia de há dois mil anos, desejo de coração que cada um possa se sentir amado pelo “Menino Santo”, que renova seu nascimento, para renovar esperanças nos corações.
Desejo ainda, que quando o dia do retorno chegar, cada um se apresente pronto a embarcar em nossa nau e intimorato se coloque para nela navegar ao nosso lado, sob o direcionamento do Divino Timoneiro, que nos tem há tanto tempo traçado as rotas e que mais uma vez nos assevera que estará conosco em todas as rotas.
Vosso irmão Luizinho, com imensa gratidão e profundo carinho, a todos vos deseja um Natal de Luz, onde a concórdia e a gratidão sejam a vossa homenagem ao “Menino Santo”, que certamente os recebe de braços abertos!
Mensagem recebida pela Psicografia no C.E A Caminho da Luz em 16/12/2022